Disney+ oficializa revolução: Vídeos verticais para Gen Z

Disney+ lança vídeos verticais para engajar consumidores no celular

Disney+ Lança Vídeos Verticais no Brasil em 2026

A Disney+ anunciou recentemente que lançará vídeos verticais em seu serviço nos EUA ainda em 2026, com o objetivo de atrair espectadores para engajar-se com seu aplicativo diariamente. O anúncio foi feito durante o evento Tech + Data Showcase na CES 2026. A Disney já havia experimentado conteúdo vertical com o lançamento do Verts no aplicativo da ESPN em agosto de 2025, o que lhe deu insights sobre como os usuários respondem a esse formato de vídeo.

De acordo com Erin Teague, EVP de Gerenciamento de Produto da Disney Entertainment, a empresa utilizará o formato para todo tipo de conteúdo, não apenas como veículo para teasers de filmes e séries, mas também para programação original de curta duração. Embora não tenha especificado quais tipos de programação original a Disney+ adicionará como vídeos verticais, os micro-dramas verticais se tornaram incrivelmente populares nos últimos anos.

A Disney está mirando especialmente nos usuários das gerações Z e Alfa, que não tendem a assistir a conteúdo de longa duração em seus telefones por horas. A empresa afirmou que a experiência irá “evoluir à medida que se expande por notícias e entretenimento” e será personalizada para os usuários, visando tornar o serviço um “destino diário imperdível”. Isso significa que, se um usuário já está no aplicativo, é mais provável que explore e assista à programação do serviço.

O lançamento de vídeos verticais pela Disney+ reflete uma tendência maior no mercado de streaming, que busca adaptar-se às preferências de visualização dos usuários mais jovens. Com a crescente popularidade de plataformas de mídia social que priorizam o conteúdo vertical, como o TikTok e o Instagram Reels, os serviços de streaming estão procurando formas de incorporar esse tipo de conteúdo para manter seus usuários engajados. No contexto brasileiro, essa mudança pode influenciar a forma como os consumidores interagem com os serviços de streaming, potencialmente aumentando a demanda por conteúdo vertical e mais curto.

Detalhes técnicos sobre como os vídeos verticais serão implementados e quais são os planos específicos da Disney+ para o mercado brasileiro ainda estão sob sigilo. No entanto, é claro que a empresa está investindo em inovações que possam atrair e reter uma audiência mais jovem, que cada vez mais busca experiências de entretenimento personalizadas e acessíveis em seus dispositivos móveis.

Ao considerar o impacto financeiro, não há informações disponíveis sobre os custos associados à implementação de vídeos verticais na Disney+. No entanto, dado o investimento em tecnologia e produção de conteúdo, é provável que a empresa esteja alocando recursos significativos para essa iniciativa. Com a cotação atual de R$ 5.38 para um dólar, qualquer investimento em dólares seria significativamente alto em reais, refletindo o compromisso da Disney em inovar e liderar o mercado de streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *