Vaza: Namor trai Vingadores por Doutor Destino no fim de Doomsday

Detalhes de bastidores: Traição em 2026 e Multiverso em risco (R$ 5.38)

Vingadores: Doomsday – Filme pode ter grande traição inesperada

Há um traidor entre a nossa tripulação…

Em Vingadores: Doomsday, alguém pode cruzar uma linha sem volta e trair todo mundo. As imagens do teaser sugerem que um dos lados mais poderosos do MCU não está vencendo, e quando a sobrevivência entra em jogo, alianças costumam ruir.

A pergunta que fica é simples e desconfortável: quem estaria disposto a trair todos os outros para salvar o que lhe resta? As pistas parecem apontar para Namor.

De Talokan a um ambiente hostil

No teaser, Talokan não surge como a potência submarina apresentada em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Pelo contrário: os talokanis parecem sobreviver na superfície, em um ambiente árido, instável e hostil. Se Talokan realmente foi destruída ou tornada inabitável, isso muda completamente a motivação de Namor no MCU.

Uma coisa é consistente na trajetória do personagem: Namor faz qualquer coisa para proteger seu povo, custe o que custar. Alianças, princípios e promessas sempre foram secundários quando Talokan esteve em risco. A posteriori, se o sofrimento dos talokanis for real, a ideia de uma traição deixa de parecer absurda e passa a soar inevitável.

Aliança com o inimigo: A traição como sobrevivência

Até porque, ele já não está muito do lado do bem e preocupado com os outros heróis, então pra ele, nem seria traição, seria só o curso de ação inevitável. Dentro dessa leitura, surge a possibilidade mais perigosa: Namor fazendo um acordo com o Doutor Destino, acima dos Vingadores, do Quarteto Fantástico e até de Wakanda.

Logo, Destino nem precisaria convencer Namor com ideologia, bastaria oferecer sobrevivência. Um novo lar. Um domínio. Um futuro onde Talokan volte a existir, mesmo que à custa de outros mundos.

A Cabala: Um novo grupo do mal?

Essa dinâmica lembra fortemente arcos como Time Runs Out, onde decisões desesperadas levam personagens a alianças moralmente questionáveis. Especula-se que o Doutor Destino, manipulando como sempre, prometa a cada aliado aquilo que mais deseja. Se surgir, os membros da Cabala em Guerras Secretas poderiam incluir: Superior Homem de Ferro, Capitão Hydra, O Maestro, Rei Thanos e, agora, Namor.

Conflito moral no centro do Multiverso

Se Vingadores: Doomsday seguir por esse caminho, o conflito pode ser menos sobre bem contra mal, e mais sobre até onde alguém está disposto a ir quando tudo já foi perdido. Namor não seria um vilão clássico, mas um líder encurralado. Para ele, trair heróis pode ser apenas o preço a pagar para manter seu povo vivo.

E aí, você acha que Namor teria coragem de trair Vingadores, Wakandanos e o Quarteto Fantástico para salvar Talokan? Conta pra gente nos comentários e segue acompanhando o Nexus Tech Lab para mais teorias, análises e bastidores do Universo Marvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *