Vaza: Bethesda Quase Não Fez Fallout 3
Desenvolvedores relatem pressão e críticas dos fãs de RPGs no lançamento do jogo para PC, Xbox e PS3

Origens de Fallout 3
Em uma entrevista recente, os desenvolvedores da Bethesda compartilharam como foi o processo de criar Fallout 3, um jogo que muitos fãs de RPGs não queriam que a empresa fizesse. A equipe da Bethesda enfrentou muita pressão e críticas dos fãs, que não queriam que a empresa, conhecida por seus jogos de fantasia como Morrowind e Oblivion, mexesse com a franquia Fallout.
‘Havia uma seção dos fãs de Fallout que sentia que uma equipe famosa por fazer jogos de fantasia não deveria estar tocando nessa série’, disse Angela Browder, produtora de arte associada da Bethesda na época. ‘Foi surpreendente para nós quanto ódio recebemos. Eles não estavam muito felizes que tínhamos comprado essa licença’.
Compra da Licença
A Bethesda comprou a licença de Fallout por cerca de R$ 32.227,00 (US$ 6 milhões), uma quantia que a Troika Games, fundada por alguns dos leads originais dos dois primeiros jogos de Fallout, não podia igualar.
‘Lembro-me de conversar com Todd Howard e ele me perguntou: ‘O que você acha disso?’ E foi como: ‘Vamos, é Fallout”’, disse Emil Pagliarulo, lead designer do jogo.



