Corre! Divinity: Original Sin 2 não é como Baldur’s Gate 3
Aprenda a jogar como um profissional em PC, Xbox e PS5

Divinity: Original Sin 2
Quando você compra através de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão afiliada.
Eu cometi um grande erro em Divinity: Original Sin 2, tratando o CRPG como Baldur’s Gate 3.
As classes de personagens não existem em Divinity: Original Sin 2, não no sentido tradicional, pelo menos. Essa informação crucial me escapou quando eu me sentei para minha primeira partida, apesar de saber muito bem que isso não é um RPG de Dungeons and Dragons como Baldur’s Gate 3.
Quando eu perguntei sobre a melhor classe para um elfo, o Google trouxe resultados incrivelmente específicos. Mago de sangue. Clérigo de tempestade necro. Então, como um devoto bem treinado de BG3, eu fui procurar uma aba marcada ‘classe’ no meu criador de personagens. Imagine minha surpresa quando habilidades de combate, habilidades civis, atributos e talentos me saudaram em vez disso.
Eu cliquei em torno, preocupado, sem ideia do que eu deveria estar fazendo, e esperei pelo melhor.
Um processo lento
Esse foi o processo muito lento e pronunciado de desfazer meu cérebro ‘BG3-ificado’. É um padrão que tem aparecido repetidamente enquanto eu jogo meu caminho até Arx.
Cada vez em quando, certas expectativas que eu carreguei comigo me jogam em um estado de pânico branco quente, pois eu esqueço que jogo eu estou jogando – embora isso me faça apreciar ambos os jogos ainda mais por suas diferenças.



