Fim das vincas! Samsung mostra display dobrável inédito

Samsung Display exibe tela sem vincado para iPhone plegável de 2026, eliminando falha comum aos atuais modelos

É isso o início do fim das dobras nos iPhones?

A Samsung Display apresentou, na CES, um novo painel OLED flexível que não apresenta a dobra visível que afeta todos os smartphones flexíveis atualmente no mercado. Isso pode ser o nosso primeiro vislumbre do painel a ser utilizado na próxima geração de smartphones flexíveis da Samsung e, quem sabe, até mesmo no iPhone flexível, considerando que a Samsung Display é uma fornecedora de longa data para a Apple.

O painel de exibição estava faltando na exposição da Samsung Display na CES quando nossa equipe visitou ontem, mas inicialmente foi montado ao lado de um Galaxy Z Fold 7 flexível para fornecer uma comparação lado a lado. A unidade de exibição foi vista antes de ser removida e, de acordo com relatos, o novo painel “não tem dobra visível”, o que pode ser um grande avanço na tecnologia de exibição flexível.

Impacto no Mercado Brasileiro

O lançamento de um painel OLED flexível sem dobra visível pode ter um impacto significativo no mercado brasileiro, onde os smartphones flexíveis ainda são uma novidade. Com a Samsung Display como fornecedora de painéis para a Apple, é possível que o próximo iPhone flexível também utilize essa tecnologia, o que pode aumentar a competitividade no mercado de smartphones de alta gama no Brasil.

Além disso, a tecnologia de exibição flexível sem dobra visível pode abrir novas possibilidades para a criação de dispositivos móveis inovadores e mais compactos, o que pode ser um grande atrativo para os consumidores brasileiros. Com a cotação atual de R$ 5,41, é possível que os preços dos smartphones flexíveis com essa tecnologia sejam mais acessíveis para o mercado brasileiro.

Tendência para 2026

Para 2026, é provável que vejamos uma maior adoção da tecnologia de exibição flexível sem dobra visível nos smartphones de alta gama. Com a Samsung Display e outras empresas de tecnologia investindo pesadamente nessa área, é possível que os consumidores brasileiros tenham acesso a uma variedade de opções de smartphones flexíveis com essa tecnologia.

Além disso, a tecnologia de exibição flexível sem dobra visível pode ter implicações mais amplas para a indústria de tecnologia, desde a criação de dispositivos móveis mais compactos e inovadores até a possibilidade de desenvolver novas aplicações e serviços que tirem proveito dessa tecnologia. Com a cotação atual de R$ 5,41, é possível que os investimentos nessa área sejam mais atraentes para as empresas de tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *