Vaza: Ex-Desenvolvedor da Bethesda Revela Problemas por Trás de Starfield
Desenvolvimento de Starfield e Elder Scrolls 6 afetados por mudanças na Bethesda, com foco em PC, Xbox e PS5

Problemas na Bethesda
Um ex-desenvolvedor veteranos da Bethesda Game Studios, que trabalhou por mais de 20 anos na empresa, revelou em entrevista à PC Gamer que a expansão da empresa e as mudanças no processo de desenvolvimento foram os principais motivos para sua saída.
Segundo o ex-desenvolvedor, Kurt Kuhlmann, a empresa cresceu de uma pequena equipe para centenas de pessoas em quatro estúdios, o que levou a uma burocracia excessiva e a problemas de comunicação.
Ele citou o exemplo do desenvolvimento de Starfield, onde as equipes estavam frequentemente confusas sobre o que deviam fazer devido à falta de comunicação direta com os líderes do estúdio.
Kuhlmann também revelou que havia sido prometido o cargo de lead designer em The Elder Scrolls 6, mas que a promessa foi retractada, o que contribuiu para sua decisão de deixar a empresa.
Ele também compartilhou sua visão para The Elder Scrolls 6, que incluía um final com um cliffhanger, similar ao filme Star Wars: O Império Contra-Ataca, onde os vilões venceriam, preparando o cenário para The Elder Scrolls 7.



