O fim do casting da Netflix: Revolução no controle de tela secundária?

Netflix encerra suporte a Chromecast após 15 anos; tecnologia vira revolução em controle de dispositivos (100 milhões de unidades vendidas)

O fim do casting da Netflix

Depois de 15 anos no setor, a Netflix encerrou o suporte ao recurso de casting nos apps móveis, mantendo apenas o controle para dispositivos selecionados. O recurso, introduzido em 2011, era a base para integração entre dispositivos e TVs, mas enfrenta queda devido à evolução dos smart TVs.

Novos caminhos para o controle de segunda tela

Apesar do fim do casting, tecnologias como DIAL e Google Cast seguem ativas. Apple e Samsung adicionaram suporte a Google Cast, enquanto a Alliance for Open Media trabalha na padronização do protocolo Matter Casting, que promete maior abertura para dispositivos sem dependência de Google.

Desafios e inovações

O Matter Casting enfrenta limitações, com suporte restrito a Fire TVs e Echo Show. Apesar disso, novos desenvolvimentos, como o suporte a áudio e câmeras, podem revitalizar o conceito. Google destaca que o protocolo “continua sendo uma experiência-chave para compartilhar conteúdo”.

Netflix e a corrida pela inovação

A Netflix prioriza recursos como jogos em nuvem e controle via smartphone, deixando o casting em segundo plano. A empresa não comenta a mudança, mas a tendência aponta para redução do uso do recurso em 90% dos usuários Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *